Canal 6 Editora | O que fazemos
Editora situada em Bauru/SP que atende instituições de ensino, outras editoras, empresas e autores independentes. Estrutura completa incluindo a impressão de livros em pequenas, médias ou grandes tiragens.
Canal 6, editora, livros, revista, diagramação, Bauru, impressão, digital, semeando autores
15961
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15961,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

O QUE FAZEMOS

Conheça nossa estrutura e os serviços oferecidos

Design de Moda

Para instituições
de Ensino Superior

Cuidamos de todo o processo de produção até a entrega dos exemplares prontos, sejam de livros, revistas impressas e on-line (utilizando o sistema OJS/SEER), cadernos de resumos impressos ou em CD, entre outros.

 

Com isso, a IES também tem a possibilidade de criar um selo editorial próprio sem investir em estrutura, pessoal e equipamentos, mantendo total controle sobre seus títulos.

Fomento ao Teatro

Para outras editoras
e empresas

Atendemos também a outras editoras que precisam terceirizar títulos ou apenas parte dos serviços, como diagramação do miolo, criação de capa e registros.

 

Para as demais empresas, oferecemos diversos serviços para publicações como revistas customizadas, livros-presente/comemorativos, informativos, relatórios anuais, apostilas, manuais para cursos etc.

Casar contra quem?

Para autores
independentes

O autor independente é aquele que quer publicar sua obra por conta própria e que assume os custos e sua comercialização.

 

Geralmente são livros que demandam uma tiragem pequena, como a história da família ou uma compilação de poemas. Pode ser também um primeiro livro, para que o autor “sinta” sua recepção no mercado, ou aquele projeto que estava guardado numa gaveta aguardando uma oportunidade.

Seja qual for o seu projeto, entre em contato para que possamos trocar ideias e propor soluções. Se preferir, preencha o formulário e peça um orçamento.

IMPRESSÃO DE LIVROS

Garantia de qualidade para pequenas, médias ou grandes tiragens

Muitas vezes, as empresas contam com um departamento próprio de comunicação ou marketing que acaba produzindo a edição de um livro, apostila ou revista, mas encontram dificuldades em contratar um fornecedor que ofereça preço e qualidade diferenciados para a impressão.

 

Para autores independentes e pequenas escolas essa dificuldade é ainda maior. O livro ou apostila está pronto, revisado e diagramado mas existem poucas gráficas que trabalham com pequenas tiragens.

 

Oferecemos nosso serviço de impressão, seja de pequena, média ou grande tiragem, com qualidade excelente a um custo realmente atraente, com pagamento facilitado em até 3x (cartões ou boleto) e entrega em todo o Brasil.

Pequenas tiragens

A partir de 50 unidades já é possível imprimir seu livro, inclusive com acabamentos antes disponíveis geralmente para impressões offset (verniz, costura etc).

 

A impressão é digital e pode utilizar papéis específicos para livros como o Pólen 80g para o miolo, tanto em preto quanto em cromia. Na capa pode-se incluir orelhas e acabamentos mais sofisticados como BOPP e verniz reservado.

Médias e grandes tiragens

Tiragens acima de 300 exemplares podem ter um custo mais atrativo utilizando-se do sistema offset de impressão.

 

Além das possibilidades citadas no item anterior, podemos produzir livros com capa dura, facas especiais, cadernos com outros tipos de papéis, hot stamping, folhas de guarda em papéis especiais, entre outros.

Para elaborarmos um orçamento para impressão de livros de qualquer tiragem, preencha nosso formulário informando mais detalhes.

COMO FUNCIONA?

Conheça passo a passo o processo que transforma seus arquivos em livro

O processo consiste em transformar os arquivos originais do autor (arquivos digitados no Word, desenhos, fotos) em livro, seguindo as etapas do processo de edição contratado. O autor pode, por exemplo, contratar somente a diagramação se já tiver alguém que faça a revisão.

No final do processo, o cliente recebe a quantidade de livros contratada e os arquivos de seu livro em CD. Dessa forma, o livro poderá ser reimpresso conosco ou em qualquer gráfica, dando ao autor total liberdade para produzir seus livros quando e onde quiser.

um

Recepção dos originais

 

Recebemos do autor os textos digitados, fotos, ilustrações, quadros e tabelas. Fazemos escaneamentos e tratamentos das imagens.

dois

Revisão

 

Os textos vão para a mão do revisor, que fará a correção ortográfica e gramatical, padronização, adaptações e sugestões.

tres

Registros

 

Providenciamos o cadastramento do autor e o pedido de ISBN da obra junto a Biblioteca Nacional além da elaboração da ficha catalográfica.

quatro

Diagramação

 

Depois de revisado é feita a diagramação do miolo e a criação (ou finalização) da capa. Inserimos os textos e imagens no formato contratado.

cinco

Aprovação

 

Enviamos uma prova em PDF ao cliente e aguardamos a aprovação do material ou indicação de alterações a serem feitas.

seis

Impressão e entrega

 

Recebida a aprovação final, enviamos o livro para a impressão. Finalizando, entregamos os livros no endereço combinado.

SERVIÇOS EDITORIAIS

Oferecemos diversos serviços que podem ser contratados conforme a necessidade de seu projeto

TEXTUAL

  • Revisão

  • O revisor faz uma leitura do texto e aponta correções de ortografia e gramática, sem alterar o estilo do texto original.

  • Copidesque

  • Além das correções ortográficas e gramaticais, o revisor altera partes do texto para que fique melhor construído, facilitando sua compreensão.

  • Normatização

  • Consiste em padronizar o texto adequando-o a determinadas normas linguísticas ou editoriais ou a padrões como ABNT e Vancouver.

REGISTROS

  • ISBN

  • ISBN (International Standard Book Number) é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita sua circulação e comercialização.

  • ISSN

  • ISSN (International Standard Serial Number) é o identificador aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada (revistas, periódico, jornais, publicações anuais…), tornando-o único e definitivo. O ISSN é operacionalizado por uma rede internacional, e no Brasil o IBICT atua como Centro Nacional dessa rede.

  • Ficha catalográfica

  • A ficha catalográfica identifica a obra de forma permanente e padronizada. Elaborada por um bibliotecário, auxilia as bibliotecas no processo de catalogação de livros, propicia a uniformização da citação bibliográfica e traz aos livreiros informações sobre a matéria abordada no livro, facilitando seu agrupamento por assunto.

ARTE

  • Projeto Gráfico

  • É o plano inicial que definirá as características visuais da obra: seu formato, o tamanho e o estilo das fontes tipográficas, a posição de títulos, massas de texto, boxes, imagens, tabelas e quadros. Também define-se tipos de papeis a serem utilizados no miolo e na capa, além de acabamentos diferenciados.

  • Diagramação

  • Consiste em distribuir e trabalhar os textos e imagens utilizando um software específico para edição de texto, seguindo o projeto gráfico previamente estabelecido. Os elementos visuais são posicionados de forma a deixar a obra visualmente coesa com seu conteúdo e atraente ao público-alvo.

  • Criação da capa

  • A partir das ideias e anseios do autor, criamos a capa utilizando-se de ilustrações, fotos e recursos de acabamento. Quando o cliente já possui a arte da capa podemos trabalhar somente sua finalização, ou seja, acertamos a arte da capa de acordo com o miolo e com as especificações de impressão.

Todos os serviços podem ser contratados separadamente ou em conjunto. Conte-nos mais sobre as necessidades para que seu projeto aconteça!