Metzengerstein
Metzengerstein foi publicado originalmente em 1832, sendo o primeiro conto de Edgar Allan Poe a ser impresso. A história possui características góticas e uma conexão autobiográfica, descrevendo a vida de um órfão, o jovem barão Frederick Metzengerstein. A obra descreve como o personagem desenvolve uma forte amizade com um cavalo indomável.
Esta publicação é uma produção científica do GP15 – Grupo de Pesquisa em Informática em Saúde. Para mais informações sobre o GP15, acesse o Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil Lattes/CNPq, disponível no link: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5285181734512763.
Esta obra teve o apoio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Paulista – UNIP, sendo parte das atividades desenvolvidas no Projeto Individual de Pesquisa para Docentes intitulado “A exumação de Edgar Allan Poe: encerrando um estudo de 7 anos com 13 publicações científicas sobre temas da área da saúde abordados em seus contos”, de autoria do Prof. Dr. Renato Massaharu Hassunuma.
POE, Edgar A. Metzengerstein. Adaptação de Renato Massaharu Hassunuma, Joyce Cristhiane Valenciano, Maiky de Oliveira Santos, Patrícia Carvalho Garcia-Bonichini, Sandra Heloísa Nunes Messias. Bauru, SP: Canal 6, 2025. Disponível em: https://canal6.com.br/livreacesso/livro/metzengerstein/. Acesso em: dia mês ano.
