Bauru 2028 - Canal 6 Editora
17193
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17193,bridge-core-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Regulamento

OBJETIVO

A 1ª Antologia – Feira do Livro de Bauru tem como objetivo principal o incentivo à criação literária através da revelação e valorização de novos talentos. O tema da obra será “Bauru 2028: A mudança que esperamos do mundo, o mundo também espera de nós”.

Promovida e organizada pela Canal 6 Editora, será realizada em comemoração a seus 13 anos, em parceria com a Secretaria da Cultura de Bauru. Será realizada durante a 18ª Feira do Livro de Bauru, com o apoio da Gráfica Viena e da Associação Bandeirantes de Bauru. A obra será produzida e lançada durante os 5 dias da Feira.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas unicamente nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, no estande da Editora e estarão abertas a escritores a partir de 12 anos de idade, de qualquer localidade do Brasil.

Só serão aceitas inscrições presenciais. O participante menor de 18 anos poderá efetuar a inscrição porém deverá apresentar uma autorização assinada pelo responsável legal.

Cada participante poderá inscrever apenas 01 (uma) obra inédita com o tema “Bauru 2028: a mudança que a gente espero do mundo, o mundo também espera da gente”, em verso ou prosa, de qualquer gênero textual.

Os textos deverão ser entregues no ato da inscrição, em pendrive, CD, DVD ou outro suporte eletrônico. Caso o participante prefira, poderá digitar o texto no momento da inscrição. Os textos devem ser digitados  em Língua  Portuguesa no Microsoft Word (DOC, DOCX e TXT) em formato A4, utilizando fonte Times  New  Roman, tamanho 12.

O arquivo poderá conter:

  • Prosa: até 7.000 (sete mil) caracteres com espaço;
  • Verso: até 48 (quarenta e oito) linhas.

Não serão aceitos trabalhos que façam apologia ao uso de drogas ou de conteúdo racista, preconceituoso, discriminatório, de propaganda política ou de intolerância religiosa ou de gênero.

O participante que não possuir telefone ou e-mail para contato deverá fazer constar na ficha de inscrição nome, endereço e telefone de pessoa responsável por contatá-lo (a) em caso de possíveis eventualidades.

  

SELEÇÃO DOS TEXTOS

Serão selecionados os 60 primeiros textos que cumprirem as exigências do item “inscrição”. Poderão ser aceitos mais textos caso a edição do livro não atinja o mínimo de 200 páginas.

É vedada a participação de membros, funcionários ou pessoas diretamente ligadas às entidades parceiras e seus parentes.

 

PRODUÇÃO

O livro será revisado, diagramado, finalizado e impresso entre os dias 25, 26 e 27/10. Neste período serão apresentados ao público os processos editoriais e gráficos, através de vídeos, materiais de apoio e “lives” em redes sociais da Editora.

 

PREMIAÇÃO

Os trabalhos selecionados serão publicados, sem custo para seus autores, em um livro no formato 15,5x23cm, com aproximadamente 200 páginas. Os textos serão publicados em ordem alfabética, por nome de autor.

Cada autor selecionado receberá como prêmio 1 exemplar do livro.

A entrega dos exemplares e o lançamento da obra acontecerá no dia 27/10, a partir das 17h, na própria Feira do Livro de Bauru. Após o evento, os livros estarão à disposição dos premiados e demais interessados até o encerramento da Feira.

Posteriormente, a publicação impressa estará disponível na livraria da Editora, a preço de custo. Também estará disponível a versão e-Book para download gratuito, nos formatos pdf e ePub.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Ao  realizar  a  inscrição,  o  candidato  manifesta  pleno  acordo  com  o  regulamento  do concurso e autoriza, para todos os fins, a divulgação e publicação de seu nome e trabalho(s) inscrito(s).

Os textos serão publicados com o nome do autor (indicado na ficha de inscrição), exceto quando o autor manifestar interesse que seu texto seja identificado apenas pelo pseudônimo.

O participante é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial.

Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Canal 6 Editora Ltda ME.

 

Bauru, 30 de setembro de 2018.

Secretaria Municipal de Cultura Bauru
Grafica Viena